sexta-feira, 29 de junho de 2012

Just Kiss-capitulo 2

  

O sr.Wride guiou o passeio pelo museu.
  Ele foi na frente em sua cadeira de rodas, conduzindo-nos pelas grandes galerias cheias de ecos,passando por estatuas de marmore e caixas de vidro repletas de ceramica muito velha preta e laranja.
  Eu ficava alucinada só depensar que aquelas coisas tinham sobrevivido por dois mil,três mil anos. Quer dizer sinceramente no mundo de hoje com tanta tecnologia e essas coisas pra que eu vou querer saber de  mulheres sem braço que viveram a 3 mil anos atrás ALÔÔÔ  2012 chamando.

Ele nos reuniu em volta de uma coluna de pedra com quatro metros de altura e uma grande esfinge no topo,e começou a explicar que aquilo era um marco tumular,uma ESTELA,feita para uma menina mais ou menos da nossa idade. Contou-nos sobre as inscrições laterais.Estava tentando ouvir o que ele tinha a dizer, por que era um pouco interessante( um pouco,um pouquinho de nada,minusculamente),mas todos ao meu redor estavam falando, e cada vez que eu dizia para calarem a boca, a outra professora que nos acompanhava, a sra.Oliveira,me olhava de cara feia.

A sr.Oliveira era aquela professorinha de matemática da Geórgia que sempre usava um casaco de couro preto,apesar de ter cinquento anos de idade.Parecia má o bastante para entrar com uma moto Harley bem dentro da sua sala.Tinha chegado em Yancy no meio do ano,quando nossa última professora de matematica teve um colapso nervoso.

Desde o primeiro dia, a sra. Dodds adorou Nina Striker e concluiu que eu tinha sido gerada pelo diabo. Ela me apontava o dedo peludo e torto dela e dizia:"Agora,meu bem",com a maior doçura,e eu sabia que ia ficar detido depois da aula por um mês.
 Certa vez,depois que ela me fez apagar as respostas em antigos liros de exercicios de matematica até a meia-noite, e depois descubri que aqueles livros eram de recortar pra trabalhos, e então eu conclui que ela deve ter sido expulsa de algum hospicio por ser tão louca.
O sr. Wride continuou falando sobre arte funeraria grega( que se vc quer saber naum tem nada de tão belo assim).

Finalmente,Nina Striker,abafando o riso, falou algo sobre o sujeito pelado na estela, e eu me virei e disse:
 -Quer calar a boca?

Saiu mais alto do que eu pretendia.
O grupo inteiro deu risada. O  sr. Wride interrompeu sua históris.

- Sra.Watts-disse ele-,fez algum comentario?
Meu rosto estava completamente vermelho.Eu disse:
-Não senhor
O sr. Wride apontou para uma das figuras na estela e começou a explicar.
Fizemos um tour pelo museu (T-É-D-I-O).

                                       (...)

A turma se reuniu no degraus da frente do museu, de onde podíamos assistir ao trânsito de pedestres pela Quinta Avenida.

Acima de nós,uma imensãotempestades estava se formando, com as nuvens mais escuras que eu já tinha visto sobre a cidade.Imaginei que talvez fosse o aquecimento global ou qualquer coisa assim, porque desde o Natal. Tivemos nevascas pesadas, inundações, incêndios nas florestas causados por raios.Eu não teria ficado surpreso se fosse um furacão chegando.
 Ninguem mais pareceu notar.Alguns dos garotos estavam jogando biscoitos para os pombos. Nina Striker tentava afanar alguma coisa da bolsa de uma senhora e , é claro a sra. Dodds naum via nada.

Kate e eu nos sentamos na beirada do chafariz, longe dos outros.
-Detenção-perguntou Kate
-Não-disse eu.-Não do Write.

E assim foi pelo resto da manhã ate dar o horario de ir embora(Graças a Deus,Liberdade)

 No dia seguinte-6:00

-Duda acorda-disse minha mãe
-Mãe naum quero ir pra escola hoje-disse ainda com os olhos fechados
-Mas vai! Levanta logo eu to la em baixo fazendo o seu café
Então levantei fiz minha higiene matinal,lavei meu rosto,e me arrumei (Roupa) e então desci.
-Pronto mãe, ja estou pronta-disse descendo a escada
-Otimo-disse ela em algum lugar da cozinha
-A mesa ja esta pronta, pode sentar e tomar seu café
-Não quero,to sem fome,ja vou pra escola(naum acredito que disse isso)-disse me dirigindo a porta
-Você que sabe tchau então ,ate mais tarde-disse minha mãe saindo da cozinha
-Tchau

                                         (...)

-Eduarda Watts- chamou meu preofessor de debates do primeiro periodo, Sr. Greer, surpreendendo-me do leve cochilo que tinha dado.

Bem tanto faz será que esperam que vc estaja alerta as 8 e 15 da manhã? Qual é.

-Aqui-eu respondi tirando minha cabeça de cima do livro e disfarçadamente tocando o lado da minha boca para o caso de eu ter babado.

Mas acho que naum fiz isso disfarçadamente o bastante, já que Nina Striker,sentada com suas longas e bronzeadas pernas cruzadas por baixo da mesa e poucos metros da minha,zombando e cantarolando"Perdedora"

Eu atirei a ela um olhar zangado e gesticulei com a boca "vai se fuder"

-Duda-Sr.Greer disse com um suspiro entediado.Acho que ele tambem ficou acordado ate tarde ontem a noite. Só q eu acho que naum foi por que ele estava tentando freneticamente terminar o seu dever de casa para esta aula como eu estava.

-Eu naum estava fazendo a chamada.É hora de vc dar a classe seus dois minutos de apresentação oral persuasiva.Estamos indo em ordem alfabetica lembra?

Ótimo.Simplismente fantastico.

Desapontada,deslizei de minha mesa e fiz meu caminho ate a frente da sala.Enquanto o resto da turma ria nervosamente.Todos exceto Nina,pelo menos foi o que eu percebi.Isso porque ela tinha acabado de tirar de sua mochila seu espelho e o pó compacto e estva olhando para seu proprio reflexo. Lindsey Jacobs,sentada na fila ao lado dela  encarava Nina admiradamente e sussurou.

-Esse tom de gloss é tão sua cara.

-Eu sei- murmurou Nina olhando para seu proprio reflexo.

   Continua...

Resposta dos comentarios:


Shawty do Bieber: obrigada fofa pelo elogio e continuo sim beijinhos

Comentem please

Agradecimentos:

Mayara Charmosa

Obriga por seguir o blog fofa

Shawty do Bieber

Obrigada pelo elogio e pelo comentario em si

Saibam que eu fiquei muito feliz com vcs que seguiram o blog e que seguem e com as pessoas que comentam .

Continue assim(falei igual minha professora do prezinho quando eu fazia o dv certo)

Gente ocorreu um erro
Eu com minha cabeça oca fiz a sinopse errada e o inicio da Ib então eu vou tirar a Sinopse e oInicio que eu fiz errado da Ib ta certo?
Espero que entendam
Anteciosamente(mentira to me achando) sua escritora (me achando de novo)

Beijinho e ate mais tarde




3 comentários:

  1. aii sua linda ta perfeitoo ccontinuaaa logoooo estou amandoo!!
    amore vc comentou no meu blog pedindo ajuda no cap 33 eu te respondi la linda no cap 34 segue lá e passa seu msn
    kidrauhlourhero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AMEI , ta perfeito! Sou nova por aqui e to adorandooooo a IB!
    E essa Nina é uma VACA! Foi mauus ao palavreado mais só estou sendo sincera U_U
    Continua Lindaaaa;)

    ResponderExcluir
  3. ameeei perfect continua >< , acompanho seu blog será que daria pra vc divulgar e acompanhar o meu também BieberKisses :* , Site : www.tudosobreib.blogspot.com

    ResponderExcluir