domingo, 12 de agosto de 2012

Just Kiss- capitulo 3



—Eu sei,---Nina murmurou para seu reflexo.

Lutei contra um incontrolável desejo reflexivo de gaguejar –porque eu estava prestes a falarem público, não por causa do debate... embora eu ache que pode ter alguma coisa a ver com isso.Me virei para encarar a sala. Vinte e quatro rostossonolentos piscavam de volta para mim.

E percebi que tinha esquecido completamente o discurso que eu tinhapassado a metade da noite escrevendo.

—Tudo bem, Eduarda— Sr. Greer disse,—você tem dois minutos.

— Ele olhou para seu relógio.

—E. . . —Incrível. No segundo em que ele disse isso, minha mente ficou ainda mais em branco. Tudo o que eu podia pensar era. . . como é que ela sabe? Lindsay, quero dizer. Que aquele tom de gloss labial ficava tão bom na Nina? Tenho vivido por quase dezessete anos e ainda não tenho idéia de qual tonalidade de gloss labial fica bem em mim. . . ou em qualquer outra pessoa, pra falar a verdade. Eu culpo o minha mãe. Foi ela quem nunca deixou eu e Frida( minha irmã) assistirmos coisinhas de garotinhas ou ser mesmo uma não me entenda mal, acho que me expressei errado, o que eu quero dizer é que minha mãe é uma feminista( acho que esse é o termo usado) portanto ela não quer que suas filhas sejam um tipo de objeto para o mundo vc sabe essas coisas né além do que Papai insistiu em me dar o mesmo nome de seu poeta favorito(Eduardo seria o meu nome), que é o que ele ensina na universidade Literatura Inglesa. Acho que minha mãe ainda estava fora de sua peridural ou algo assim, porque ela totalmente deixou ele fazer isso, mesmo após da ultra-sonografia ter revelado o certo. Então Eduarda Watts é o que diz na minha certidão de nascimento.

Eu sei. Eu fui uma vítima dos estereótipos sexuais no útero. Quantas garotas podem afirmar isso?

—. . . comece,—Sr. Greer disse, acionando seu cronômetro.E assim, toda a pesquisa que eu tinha feito na noite anterior veio se despejando de volta.

Êba.

—Mulheres,—comecei,—integram trinta e nove porcento das pessoas que jogam jogos interativos de computador, e mesmo assim apenas uma pequena fração dos jogos criados pela indústria de jogos mundial, estimada em trinta e cinco bilhões de dólares ,é direcionada aos jogadores do sexo feminino.—Eu parei... mas isso não fez diferença.

Acho que eu não podia realmente culpá-los. São praticamente nove horas da manhã, depois de tudo.

Mesmo Justin, que mora no meu prédio e é supostamente meu melhor amigo, não estava prestando atenção. Ele estava em seu lugar habitualna fila de trás, e ele estava na posição vertical.

Mas seus olhos estavam fechados.

—Um estudo,—eu continuei,—pelo Instituto de Pesquisa deEducação Superior da UCLA mostrou que a percentagem de graduações eminformática concedidas às mulheres agora caiu para menos de trinta porcento.Ciência da Computação é o único campo em que a participação das mulheresestá, na verdade, diminuindo ao longo do tempo...

Oh, Deus. Ninguém doprimeiro período da aula de Debate está acordado agora além de mim. Atémesmo os olhos do Sr. Greer tinham fechado aos poucos.

Muito bom. Maneira de ser parte do problema, Sr. Greer, e não asolução.

—Muitos pesquisadores acreditam que isso é devido ao nosso sistema educacional falhar em encorajar as garotas nas ciências–particularmente na ciência da computação –durante os anos do ensino fundamental,—eu reforcei, olhando diretamente para o Sr. Greer. Não que ele tenha reparado.Ele já estava roncando suavemente. Ótimo. Simplesmente fantástico. Quero dizer, eu tinha ficado ligeiramente empolgada quando consegui meu tema,porque a verdade é que eu gosto de jogos de computador. Bem, de um jogo decomputador, de qualquer forma.

—Então, o que pode ser feito para manter as garotas interessadas em jogos,—continuei desesperadamente,—que estudos mostram que aumenta a capacidade de resolver problemas e habilidades estratégicas, e também ajuda a desenvolver habilidades de interação e trabalho em equipe? Não havia nenhum ponto, eu percebi. Realmente.

—Bem,—eu disse,—eu poderia tirar minhas roupas e revelar para vocês que sob o meu jeans e moletom eu estou usando uma camiseta e shortcurto, muito igual ao da Lara Croft de Tomb Raider... só que os meus sãoinflaveis e cobertos por adesivos de dinossauros que brilham no escuro.

— Ninguém se mexeu. Nem mesmo Justin, que realmente tinha uma coisa por Lara Croft.—Eu sei o que vocês estão pensando,—continuei.

—Adesivos dedinossauro que brilham no escuro são tão fora de moda. Mas eu acho queacrescentam certo je ne sais quoi ( nome de um estilo da moda( imaginem que existe ok?) jovem) a todo o conjunto. É verdade que shorts curtos são desconfortáveis debaixo dos jeans e difíceis de livrar no banheiro feminino, mas eles deixam os coldres, em que eu guardo minhas pistolas de alto calibre, nas coxas de um modo tão fácil de pegar...—

O cronômetro soou.

—Obrigado, Duda, —Sr. Greer disse, bocejando. Isso foi muito convincente.

—Não, Sr. Greer,—eu disse com um grande sorriso.

—Obrigado você. É uma boa coisa meus pais não pagarem pelo meu ensino , tenho uma bolsa na Tribeca Alternative –porque tenho reservas quanto à verdadeira qualidadedo ensino que estou recebendo aqui. Voltei para o meu lugar, enquanto o Sr.Greer perguntava –principalmente para ele mesmo, eu acho.

—Agora, quemnós temos a seguir? Oh, sim. Nina Striker?

—Sr. Greer sorriu. Porque todo mundo sorri quando eles dizem o nome deNina. Exceto eu.

—Sua vez. Nina que tinha feito uma maquiagem rápida após o alarme do cronômetro desligar fechou seu espelho compacto com um estalido edescruzou suas pernas. Eu sabia que eu não era a única na sala que teve um flash de sua tanga de leopardo enquanto ela fazia isso. De repente, todos pareciam estar bem acordados.

—Aqui vai nada,—Nina disse com uma risada, e desdobrou sua longa e magra forma debaixo da mesa, e saltitou –não, realmente, embora ela estivesse com um salto plataforma de dez centímetros. Como é que as garotas fazem isso? Se eu tentasse saltitar com um salto de dez centímetros (atémesmo com um salto de cinco centímetros), eu tropeçaria e cairia sobre meurosto –pelo corredor até a frente da sala, sua curta e esvoaçante saia balançando atrás dela. Quando ela se virou para nos enfrentar, não havia nem um olho sequer que não estava sobre Nina.Exceto os olhos de Justin, eu notei, quando me virei para verificar.Ele ainda estava dormindo sonoramente.

—E. . . comece,—Sr. Greer disse, ajustando seu cronômetro.

—Meu tema é sobre por que eu,—Nina começou em uma doce voz cantarolante completamente contrária à que ela usa quando está me provocando,—não acredito na falácia de que as normas da civilização ocidental de beleza feminina são demasiadamente elevadas. Muitas mulheres se queixam de que as indústrias da moda e cinematográficas estão atacando a auto-estima das jovens mulheres e mulheres mais velhas. Elas querem queestas indústrias empreguem mais, abre aspas, mulheres de tamanho médio,fecha aspas.

—Eu digo que isso é ridículo!

—Nina jogou um pouco de sua longa cabeleira loira –tingida, aparentemente. Pelo menos de acordo com o que minha irmã Frida, que sabe sobre essas coisas –e perguntou, seus olhos azuis brilhando de indignação,—Como é que é um ataque à auto-estima de qualquer mulher promover um peso saudável –que os cientistas determinaram como um índice de massa corporal inferior a vinte e quatro ponto nove –e bonito? Se algumas mulheres são tão preguiçosas para ir à academia porqueficam sentadas o dia todo jogando videogames, o problema é delas. Mas não podem então virar e culpar aquelas de nós que tomamos o cuidado adequadopara que nossos corpos agradem ao sexo oposto ou que nos atenhamos às normas impossíveis de beleza... especialmente quando tantas de nós somos a prova viva de que essas normas não são de todo impossíveis.

Meu queixo caiu. Olhei ao redor para ver se alguém mais estava tãoespantada quanto eu estava. Esta era a interpretação do tema do que o Sr.Greer tinha atribuído a ela para sua peça persuasiva de dois minutos? Que mulheres de tamanho normal deveriam parar de culpar a mídia por estabelecer modelos magras como uma vara e atrizes como a beleza ideal? Aparentemente eu era a única da turma que pensou que ela tinha errado. Pelo menos se o entusiasmo de todos (a metade masculina da sala, dequalquer forma) que estavam encarando os peitos da Nina– reconhecidamente muito ousados –era qualquer indicação.

—Se querer parecer tão bonita quanto alguém como Nikki Howard, por exemplo,—Nina continuou, dando o nome da garota da vez do cenário da beleza e da moda,—fosse realmente tão errado, as mulheres estariam gastando cerca de trinta e três bilhões de dólares por ano com perda de peso,outros sete bilhões em cosméticos, e três milhões ou mais com cirurgiaplástica? Claro que não! As pessoas não são estúpidas! Elas sabem que, com um pouco mais de esforço e talvez um pouco mais de dinheiro, elas podem ser tão atraentes quanto –bem, eu.

—Nina jogou seu longo cabelo para trás de um ombro, então foi adiante,—Algumas pessoas—(insira o nome Eduarda Watts aqui, foi o que olhar que ela mandou em minha direção deixou implícito)—talvez achem que sou muito convencida por me chamar de atraente. Mas a verdade é que beleza não é apenas ter cerca de 1.60m e um tamanho seis. O acessório mais importante que uma garota pode ter é a confiança. . . e a choque eu tenho muito disso!

Nina levantou seus ombros num inocente dar de ombros, e quase todos os garotos


e metade das garotas


na sala suspiraram enquanto olhavam desejosamente para ela. Virei rapidamente sobre minha cadeira efiquei aliviada ao notar que a cabeça de Justin tinha inclinado para frente por causa do sono. Um cara com 16 anos estava salvo, de qualquer forma.Virei de volta em minha cadeira em tempo de ouvir Nina dizer,


E a verdade é que, ao contrário do que os críticos nos dizem sobre o ideal ser inatingível e mulheres morrerem para ser magras, a única coisa que mata mulheres neste país é a obesidade, que está em proporções epidêmicas.


todos na classe acenaram afirmativamente com cabeça em acordo, como se tudo isso fizesse perfeito sentido. O que não faz nem um pouco. Pelo menos,não para mim.


Bem,


Nina disse,


era isso. Já foram dois minutos?


Bem na hora, o cronômetro do Sr. Greer soou. Ele sorriu prazerosamente e disse,


Exatamente dois minutos. Excelente, Nina .Ela sorriu debilmente de novo e começou a voltar para seu assento. Já que vi que ninguém ia dizer nada


como de costume


joguei minha mão ao ar.


Sr. Greer.


Ele olhou para mim de modo cansado.Sim, Senhorita Watts?

Sério,eu disse, abaixando minha mão.

Eu pensei que o propósito da peça oral persuasiva era persuadir nossa audiência de algo usando fatos e estatísticas.



O que eu totalmente fiz,Nina disse enquanto deslizava em seuassento.



Tudo o que você fez,eu atirei de volta,foi fazer com que todo mundo na classe que não é tão magra e perfeita quanto Nikki Howard se sentisse totalmente mal sobre si mesmas. Que tal mencionar o fato de que a maioria de nós nunca vai se parecer com ela, não importa o quanto tentem ou quanto dinheiro nós gastemos?O sinal tocou, alto e longo. Acho que eu tinha dormido mais do que pensei, porque aquela aula parece ter voado.E quando todo mundo saiu de suas carteiras para ir para a próxima aula,Lindsay se levantou e disse para mim:



Você só está com inveja.



Totalmente,Nina disse, passando suas mãos sobre suas coxas delgadas.



E você está certa sobre uma coisa, Duda: não importa o quanto você tente, você nunca vai se parecer tão bem.



Cacarejando com risos desua própria piada, Nina se apressou para fora da sala com uma Lindsay risonha atrás dela, deixando-me sozinha com o Sr. Greer. E Justin.



Você pode trazer à tona estes argumentos na próxima semana se você quiser, Duda,Sr. Greer se dispôs a ajudar,quando nós teremos aréplica às peças persuasivas.



Eu apenas o encarei.



Obrigada, Sr. Greer,-eu disse.Ele deu de ombros e pareceu embaraçado.



Olhei para Justin, queestá acordando vagarosamente



Obrigada você também. Você foi de grande ajuda ali.— Disse a Justin que piscou esfregando seus olhos.



Cara, eu ouvi cada palavra que você disse,ele disse.



Oh, sério?Levantei uma sobrancelha.



Qual era o meu tema mesmo?



Hum... Não estou certo.O sorriso de Justin ficou ligeiramente torto.Mas eu sei que tinha alguma coisa a ver com short curto. E adesivosde dinossauro que brilham no escuro.



Lentamente eu balancei minha cabeça. Algumas vezes eu acho que o ensino médio é apenas algo que a sociedade impõe aos adolescentes como uma espécie de teste para ver se nóstemos resistência para lidar com o mundo real.


Gnt me desculpem por favoor eu sei que eu vacilei com vcs ( e muito) mas é que com a aquela greve q teve na bahia( eu sou baiana neguin) a minha escola tbm tava envolvida e my mother me mudou de school e eu sou meio q a novata na minha escola e eu tinha aula de manha e prova atarde e esturda pra outra prova aonite ai ja viu né . Mas em troca eu trouxe um capitulo BIG pra vcs ok?!
ESPERO QUE ME PERDOEM.
Comentarios:


valeu pelo Elogio e eu ja fui la fofa e te enviei um convite no msn tbm so é aceitar. beijins

Seja bem vinda fofa e espero que esteje gostando do meu blog.
E naum se preucupe com o palavreado naum ok? eu mesma chamo a Nina de coisa pior.Rs'
Obrigada pelo elogio e continuo sim!

Q bom q esta gostando e obrigada por acompanhar o blog e eu vou no seu ok?!


Gnt vcs me elogiando eu to me achando ja! rs"
Valeu por tudo viu vcs são D++++

Divulgando aqui:

www.tudosobreib.blogspot.com
Beijinhos e comentem e sigam o blog ok!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário